Cada vez mais, as empresas estão buscando ferramentas e recursos confiáveis e implementando novos processos de TI para garantir produtividade aos colaboradores.
Uma dessas soluções é a gestão de endpoint, que propicia melhor experiência ao usuário, bem como segurança, agilidade e controle interno.
E você, como faz a gestão de endpoints do seu negócio?
Entenda melhor sobre o tema e veja por que os equipamentos da sua empresa devem ser monitorados constantemente para evitar ataques e vazamento de dados e garantir o rendimento do seu time.
Boa Leitura!
Gestão de Endpoint: o que é?
A gestão de endpoint, conhecida também como Unified Endpoint Management (UEM), termo em inglês, visa ajudar no controle de dados de dispositivos usados internamente nas empresas.
A aplicação desse serviço possibilita a proteção dos dados internos em celulares, tablets, computadores, laptops etc., pertencentes à empresa e seus colaboradores.
Bem como, o gerenciamento de atualizações de softwares, hardware e configurações de segurança.
Como a Gestão de Endpoint melhora o rendimento da sua equipe?
Com o home office e a IoT (Internet das Coisas) em alta, investir na gestão de endpoints é fundamental para garantir segurança e integração à área da TI e outros setores.
Sem contar que essa é uma forma de reduzir custos e minimizar riscos.
Além disso, esse gerenciamento garante maior produtividade da equipe, sendo esse o seu maior benefício, porque, através desse gerenciamento, pode-se:
- Evitar que o negócio tenha prejuízos como a perda de dados
- Evitar perda ou roubo de dados
- Controlar os dispositivos de usuários
- Monitorar todos os recursos e garante um baixo número de vulnerabilidades
- Manter um inventário de hardware e software atualizado
O que é preciso para implementar a Gestão de Endpoint?
A Gestão de Endpoint envolve diversos processos de segurança que visam tornar o ambiente de TI protegido.
Para implementá-la, a empresa deve contar com uma infraestrutura preparada.
Também é importante manter todas as aplicações atualizadas para evitar falhas de segurança, bem como ter um registro de todos os sistemas e hardwares do negócio, o que facilitará o controle de quais equipamentos estão com os patchs de segurança aplicados.
Outro fator essencial é adotar ferramentas de monitoramento, como firewall e antivírus, entre outros.
Por fim, também é fundamental assegurar o controle sobre as informações internas.
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