Tramontina inova com tecnologia hiperconvergente e melhora exponencialmente a performance do ambiente e armazenamento de dados.
A Tramontina, visando aumentar a disponibilidade dos seus sistemas e serviços, iniciou a busca por um parceiro que ajudasse na implementação de uma solução para atualizar a infraestrutura de tecnologia.
O projeto também envolveria serviço de monitoramento de vídeo para toda planta, contando com alta capacidade de armazenamento e performance de processamento de dados.
A empresa precisaria de um ambiente virtual capaz de escalar as máquinas virtuais para garantir máxima performance, além da capacidade de dar um largo passo para resiliência e continuidade de negócio.
Para suportar as novas demandas e assegurar segurança para toda planta, a Tramontina considerou também um upgrade da estrutura de redes.
Hiperconvergência
Redes
Infraestrutura
de Storage
Atualização
do BackUp
Baseando na análise das necessidades que a empresa os executivos já traziam, Felipe Foppa, contando com apoio da AVEERE, realizou análise das adequações tecnológicas que trariam a Tramontina mais performance, versus um custo mais adequado, para garantir também ganho de gerenciamento e visibilidade do ambiente com a segurança e replicação de dados e backup.
Com base nas análises realizadas, a implementação do novo ambiente sugerido, além de os pontos acima citados, diminuiria a dificuldade de gestão do ambiente, traria uma maximização da capacidade de armazenamento, resolvendo a limitação de capacidade de recover e backup do ambiente anterior com tecnologia baseada em Storage Tradicional e Servidores.
Hiperconvergência
Atualização do ambiente de TI
Aumento de Segurança
Maior compressão de dados
Aumento de Performance
Replicação de dados
Com a implementação, a Tramontina conseguiu trazer um aumento expressivo de performance e mais segurança da operação, com replicação das operações entre dois data centers ativos, fazendo a cópia dos dados para uma terceira localidade. Isso não só trouxe segurança para o patrimônio intelectual da empresa, como permitiu um maior nível de segurança a fim de evitar ataques e desastres em camadas físicas e lógicas.
A expansão da estrutura central de rede, além do aumento substancial de performance, trouxe maior eficiência das câmeras no armazenamento dos dados nos Storages, que foram projetados com 1,2PB de armazenamento.
Já as rotinas de DR foram automatizadas com auxílio da tecnologia Nutanix Leap, trazendo transparência e agilidade para garantir o melhor funcionamento do ambiente.
“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.”
Rodrigo Luis Machado de Oliveira, Gerente de Tecnologia da Tabone