Todeschini

Todeschini aposta em Inteligência Artificial de redes para iniciar as operações da Todesmade.

Todeschini
Móveis
00 dias

Os desafios

Sendo a realização de um sonho antigo da família Todeschini, a Todesmade nasceu com o objetivo de beneficiar madeiras nobres para servir a construção civil, com 70% da produção destinada à exportação, principalmente para Estados Unidos e Europa. Todo produto e resíduos da fábrica terão destino certo, sendo reaproveitado, seja como produto final ou biomassa de combustível para as caldeiras da própria produção. Uma serraria revolucionária e com infraestrutura extremamente moderna em Cachoeira do Sul, RS.

Com o desafio de iniciar as operações com uma infraestrutura fabril automatizada, com uma estrutura de redes que fizesse a conexão de forma transparente entre a área administrativa e a fábrica, a Todeschini procurou a AVEERE para apoiá-los na implementação de redes, com design baseado em segurança e performance.

Com isso seguiram com a implementação:

  • Design e implementação do ambiente
  • Configuração de rede baseada em Cloud Aruba
  • Implantação de firewalls para isolar o ambiente administrativo do ambiente da fábrica
  • Implementação de acesso seguro com VPN entre a fábrica e administração, garantindo suporte ao sistema de telemetria e produção.

Soluções adotadas

Rede e Wireless

Consultoria e Design de redes

Como Ti transformou o negócio?

Com a configuração de um ambiente de redes em cloud, baseado na tecnologia da Aruba Central, usando recursos de Inteligência Artificial, a área de tecnologia conseguiu de forma prática conectar o ambiente administrativo e fabril automatizado. Para garantir máxima segurança, foi feita implantação de firewalls para isolar os ambientes e permitido acesso através de VPN.

A migração permitiu

Estabilidade na rede

Segurança na conexão

Performance e otimização
da produção

Resultados

A implementação e estabilização da rede, além de garantir o setup inicial das operações da Todesmade, conseguiu dar a máxima performance e disponibilidade na produção.

Com o início das operações, o novo membro da família Todeschini nasceu já em plena produção com a meta ousada de produzir 8 mil metros cúbicos por mês de madeira seca e 2,6 mil toneladas de pellets, ambos com foco na exportação.

O investimento total da construção da nova fábrica foi de R$105 milhões, contando com 5 pavilhões, contando com máquinas modernas e automatizadas, todas conectadas e interligadas pelos serviços da AVEERE. O complexo atingirá o total de 20 mil m² de área construída em uma área total de 68 mil m².

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.”

Rodrigo Luis Machado de Oliveira, Gerente de Tecnologia da Tabone