Nordeste Alimentos

Empresa da Serra Gaúcha investe em TI para garantir segurança às suas 3 unidades de negócio.

Nordeste
Alimentos
00 dias

Os desafios

A Nordeste Alimentos, empresa que desde 1946 produz farinhas, misturas e demais derivados de trigo, com uma estrutura moderna e mantendo rigorosos processos de qualidade, com unidades em Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR), buscando uma atualização tecnológica para trazer mais performance e segurança ao ambiente, iniciou uma jornada de migração do seu ambiente tradicional para um hiperconvergente.

Após encontrar o apoio da AVEERE, a Nordeste Alimento buscou trabalhar os pontos abaixo:

  • Atualização tecnológica
  • Aumento de performance sistêmica
  • Segurança contra-ataques cibernéticos
  • Simplificação no gerenciamento do ambiente

Soluções adotadas

Hiperconvergência

ODA Enterprise

Firewal

Redes

Infraestrutura

Integração com ERP

Como Ti transformou o negócio?

Após os trabalhos realizados junto ao parceiro AVEERE, a empresa conseguiu efetuar a migração do banco de dados para um equipamento Oracle ODA Enterprise em tecnologia com Nutanix. Fizeram a implementação de firewall Fortinet e montaram a infraestrutura de redes baseada em Cisco e HP.

Após a migração de uma tecnologia tradicional baseada em Storage e Servidores, para uma nova tecnologia de hiperconvergente da Nutanix, ganharam duas vezes mais compressão de dados e mais de cem vezes de desduplicação.

A migração permitiu

Hiperconvergência

Atualização do ambiente de TI

Segurança do Ambiente

Performance e Disponibilidade

Compressão e Desduplicação

Integração com ERP FOCCO

Resultados

Com a melhora de performance, estabilidade do ambiente e com apoio da consultoria da AVEERE, a Nordeste Alimentos conseguiu uma garantir uma redução drástica na compressão e desduplicação dos dados reduzindo o custo de armazenamento e ainda a integração com o ERP FOCCO mesmo utilizando a tecnologia de Hiperconvergente Nutanix.

Além de todo ganho de performance, simplificação no gerenciamento do ambiente, 6 meses após a implementação, a Nordeste Alimentos conseguiu utilizar a tecnologia Nutanix para se recuperar de um ataque de ransomware em um dos equipamentos.

Uma recuperação em menos de 1 minuto, após a identificação do ataque.

“Desta parceria entre IATec e AVEERE surgiu uma solução capaz de promover tecnologias inovadoras e robustas, seguras e elásticas, a fim de apoiar todo o crescimento da Hospital Adventista de Belem.”

Maria da Silva, Diretora Geral do HAB