Empresa da Serra Gaúcha investe em TI para garantir segurança às suas 2 unidades de negócio.
Moinho do nordeste, empresa que desde 1946 produz farinhas, misturas e demais derivados de trigo, com uma estrutura moderna e mantendo rigorosos processos de qualidade, com unidades em Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR), buscando uma atualização tecnológica para trazer mais performance e segurança ao ambiente, iniciou uma jornada de migração do seu ambiente tradicional para um hiperconvergente.
Após encontrar o apoio da AVEERE, a Moinho do nordeste buscou trabalhar os pontos abaixo:
Hiperconvergência
ODA Enterprise
Firewall
Redes
Infraestrutura
Integração com ERP
Após os trabalhos realizados junto ao parceiro AVEERE, a empresa conseguiu efetuar a migração do banco de dados para um equipamento Oracle ODA Enterprise em tecnologia com Nutanix. Fizeram a implementação de firewall Fortinet e montaram a infraestrutura de redes baseada em Cisco e HP.
Após a migração de uma tecnologia tradicional baseada em Storage e Servidores, para uma nova tecnologia de hiperconvergente da Nutanix, ganharam duas vezes mais compressão de dados e mais de cem vezes de desduplicação.
Hiperconvergência
Atualização do ambiente de TI
Segurança do Ambiente
Performance e Disponibilidade
Compressão e Desduplicação
Integração com ERP FOCCO
Com a melhora de performance, estabilidade do ambiente e com apoio da consultoria da AVEERE, a Moinho do nordeste conseguiu uma garantir uma redução drástica na compressão e desduplicação dos dados reduzindo o custo de armazenamento e ainda a integração com o ERP FOCCO mesmo utilizando a tecnologia de Hiperconvergente Nutanix.
Além de todo ganho de performance, simplificação no gerenciamento do ambiente, 6 meses após a implementação, a Moinho do nordeste conseguiu utilizar a tecnologia Nutanix para se recuperar de um ataque de ransomware em um dos equipamentos.
Uma recuperação em menos de 1 minuto, após a identificação do ataque.
“Desta parceria entre IATec e AVEERE surgiu uma solução capaz de promover tecnologias inovadoras e robustas, seguras e elásticas, a fim de apoiar todo o crescimento da Hospital Adventista de Belem.”
Maria da Silva, Diretora Geral do HAB