Nutanix - O que realmente é a Hyperconvergência

O conceito principal resume-se ao seguinte: combinar nativamente dois ou mais componentes em uma única unidade

Existem diferentes opiniões sobre o que a hiper-convergência realmente é.Também varia com base no escopo dos componentes (por exemplo, virtualização, rede, etc.). No entanto, o conceito principal resume-se ao seguinte: combinar nativamente dois ou mais componentes em uma única unidade. 'Nativamente' é a palavra chave aqui.

Para ser o mais eficaz, os componentes devem ser integrados nativamente e não apenas agrupados. No caso da Nutanix, nós convergimos nativamente o armazenamento de computação + para formar um único nó usado em nosso dispositivo. Para outros, isso pode estar convergindo o armazenamento com a rede, etc.
 

O que isso realmente significa?
Integrando nativamente dois ou mais componentes em uma única unidade que pode ser facilmente dimensionada

Os benefícios incluem:

  • Unidade única para dimensionar
  • E / S localizada
  • Elimina silos tradicionais de computação / armazenamento, convergindo-o

Inteligência Definida por Software

Inteligência definida por software está tomando a lógica central de hardware normalmente proprietário ou especializado (por exemplo, ASIC / FPGA) e fazendo isso em software em hardware de commodity. Para a Nutanix, adotamos a lógica de armazenamento tradicional (por exemplo, RAID, deduplicação, compactação etc.) e a colocamos em um software executado em cada uma das VMs do Controlador Nutanix (CVM) no hardware padrão.