O que é

Multicloud é uma abordagem composta por mais de um serviço e de um fornecedor de cloud —pública ou privada.

Imagine que sua empresa está investindo na expansão da infraestrutura de cloud. Você migrou de servidores bare-metal para cargas de trabalho baseadas em virtualização e, agora, está avaliando as opções de cloud pública para oferecer suporte a um aplicativo específico voltado para o cliente com altas taxas de uso variável.

Após algumas pesquisas, você encontrou um provedor de cloud pública que tem a combinação certa de contratos no nível de serviço (SLAs), protocolos de segurança e tempo de atividade para hospedar seu aplicativo personalizado. Você está satisfeito com a sua escolha. No entanto, eventualmente, os clientes começam a pedir recursos que só estão disponíveis por meio de um aplicativo proprietário do fornecedor.

A integração desses recursos ao seu aplicativo personalizado exige que você não só compre o aplicativo do fornecedor, como também hospede-o na cloud pública proprietária dele. Ou seja, uma solução que possibilita que os dois aplicativos tenham escalabilidade com a demanda.

Agora, você tem uma multicloud.