O que é 802.11ax (WI-FI 6)?

E por que você precisa dele.

A demanda por acesso sem fio dos usuários deixou de ser um plus para se tornar uma necessidade. Por isso, o desempenho da rede tornou-se um requisito empresarial essencial. Trabalhadores e consumidores esperam uma conexão Wi-Fi confiável, cuja ausência pode influenciar sua decisão de permanecer ou ir embora de um estabelecimento.

Para atrair e reter clientes e funcionários, as empresas precisam oferecer Wi-Fi confiável e uma experiência incrível, ou correm o risco de perder negócios. E, para acomodar o crescente número de dispositivos móveis e IoT, melhorias na eficiência de uma rede sem fio e na maneira como ela lida com o congestionamento e com o aumento das demandas de capacidade se tornaram fundamentais para o sucesso.

O que é 802.11ax?

Este padrão mais recente aborda os maiores desafios do Wi-Fi de hoje: o desempenho e o aumento da densidade de dispositivos e da diversidade de aplicativos. Para lidar com esses desafios, o 802.11ax aumenta a capacidade de transmissão em até quatro vezes em relação à capacidade do 802.11ac. Melhorias adicionais incluem a capacidade de usar as bandas de 2,4 e 5 gigahertz (GHz) para vários casos de uso.

Como o 802.11ax funciona?

Com o 802.11ax (Wi-Fi 6), vários access points em um ambiente denso podem transmitir a vários dispositivos, usando as tecnologias de acesso múltiplo por divisão de frequência ortogonal (OFDMA), multiusuário, múltiplas entradas e múltiplas saídas (MU-MIMO) e BSS.

RESUMO

Se a densidade de dispositivos IoT e móveis e de aplicativos de streaming de vídeo estiver aumentando na sua organização, os access points 802.11ax deverão ser considerados daqui para frente. Além dos ganhos de melhoria de 4x em comparação com o 802.11ac, a compatibilidade com versões anteriores garante que os clientes 802.11a/b/g/ac existentes serão suportados. E você estará em posição de oferecer suporte a clientes 802.11ax (Wi-Fi 6) emergentes quando entrarem na sua rede.

Esse padrão mais recente não apenas fornecerá velocidades mais altas, como também permitirá novos serviços comerciais e casos de uso, incluindo:

  • Implementações de edifícios inteligentes de TI/IoT
  • Compatibilidade com aplicativos em tempo real para colaboração de vídeo de nível empresarial e realidade aumentada ou virtual
  • Wi-Fi seguro dentro da empresa e nas redes abertas.

Saiba mais em arubanetworks.com/802.11ax.

Wireless empresarial de alto desempenho e melhor custo do mercado? Fale conosco, conheça as soluções ARUBA INSTANT ON e solicite uma proposta!



Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso